Футбол

Ivan Rakitic: não gosto do VAR

Ivan Rakitic se manifestou contra o uso de replays em vídeo.

– Você gosta do VAR?

– Não gosto. No futebol, gosto das emoções, da sua espontaneidade. Também gosto dos erros que os jogadores cometem. Os árbitros também podem cometer erros – é preciso saber aceitá-los, faz parte do jogo, a perfeição é inatingível.

Gosto das emoções, e o VAR nos privou de parte delas. O futebol moderno mudou com a introdução do VAR, do sistema automático de detecção de gols e outras medidas. Mas o futebol não é basquete ou outro esporte: não se pode esperar três minutos para saber se se pode comemorar, disse o ex-meio-campista do Barcelona.

Leonardo Pinto

João Santos é um renomado jornalista esportivo português, formado pela Escola Superior de Jornalismo do Porto, que escreve para o jornal "A Bola" e cobre principalmente o Campeonato Português de Futebol, destacando-se por suas análises profundas sobre o desempenho dos clubes locais na Liga NOS e nas competições africanas de língua portuguesa, como a Taça de Angola. Com uma carreira consolidada, João também colabora com o jornal "Record", trazendo insights exclusivos sobre os bastidores do futebol lusófono e suas conexões com o cenário internacional. Seu trabalho é reconhecido por sua paixão pelo esporte e pela capacidade de contar histórias que conectam o futebol à cultura e à sociedade dos países de língua portuguesa.

Related Articles

14 Comments

    1. Então, justificativas para erros dos árbitros não devem existir com o VAR, afastar e banir imediatamente, de preferência por mais tempo.

  1. Então, justificativas para erros dos árbitros não devem existir com o VAR, afastar e banir imediatamente, de preferência por mais tempo.

  2. Se o VAR sempre existisse, talvez não teríamos visto títulos como o da Argentina (mão de Deus) e da Inglaterra (erro absurdo do árbitro assistente Tofik Bakhramov), e há muitos exemplos assim! O mesmo gol de Lampard contra a Alemanha….

    1. Erro absurdo na sua opinião?)) Até hoje não há uma posição clara. Mas para o usuário do esporte, há. Os alemães depois levaram outro na cara.

  3. Erro absurdo na sua opinião?)) Até hoje não há uma posição clara. Mas para o usuário do esporte, há. Os alemães depois levaram outro na cara.

Добавить комментарий

Ваш адрес email не будет опубликован. Обязательные поля помечены *

Back to top button